terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coaching para concursos públicos: TRT 10ª região

O edital para o concurso do TRT da 10ª região foi publicado em 5/7/2012, conforme notícia constante do texto "TRT da 10ª Região oferta 28 vagas e CR para níveis médio e superior". A aplicação das provas de Técnico e Analista Judiciários está prevista para 11/11/2012 (domingo). Ou seja, faltam 95 dias. O concurso público será executado pelo CESPE/UnB.

As provas dos cargos de Analista Judiciário - Áreas Administrativa, Contabilidade, Arquitetura, Engenharia, Judiciária (vide texto "Principais pontos do Edital do TRT 10ª região 2012 - Analista Judiciário, Área Judiciária"), Medicina, Psicologia, Tecnologia da Informação e Execução de Mandados, bem como as de Técnico Judiciário - Áreas Administrativa (vide texto "Principais pontos do Edital do TRT 10ª região 2012 - Técnico Judiciário, Área Administrativa"), Enfermagem e Tecnolocia da Informação, serão realizadas em duas fases: provas objetivas (conhecimentos básicos (50,00 pontos) e conhecimentos específicos (70,00 pontos) e prova discursiva (10,00 pontos).

Ao todo são 9 vagas (geral) e 1 (PNE) para provimento imediato para o cargo de Analista Judiciário, nas diversas áreas/especialidades, e 17 vagas (geral) + 1 (PNE) para o cargo de Técnico Judiciário, considerando todas as áreas/especialidades.

Serão corrigidas um determinado número de provas discursivas, definido no quadro constante do item 9.7.1 do Edital n. 1, de 3/7/2012, sendo que nos casos dos cargos/áreas de Analista Judiciário - Área Administrativa, Analista Judiciário - Área Judiciária e Técnico Judiciário - Área Administrativa serão corrigidas as provas discursivas dos primeiros 475 classificados nas provas objetivas da lista geral, e dos 25 primeiros da lista de PNE.

Para quem já vinha se preparando para o concurso do TST, a idéia é complementar os estudos, atacando o que há de diferente nos editais e considerando as peculiaridades de cada banca (FCC e CESPE). Àqueles que pretendem iniciar seus estudos com o concurso do TRT, considero que há um prazo razoável para a preparação. Por meio dos serviços de coaching, pretendo ajudá-los nessa empreitada.

Ressalto que as remunerações iniciais dos cargos de Analista e Técnico Judiciários são, respectivamente, R$ 7.452,42 e R$ 4.842,82. Trata-se de um órgão federal, também vinculado à Lei n. 11.416/2006.

A quem interessar, favor ler o texto "Coaching para concursos públicos" para obter informações gerais. Entre em contato por intermédio do e-mail contato@marcelohirosse.com.br ou poste seu comentário ao final do texto, se preferir.

Nenhum comentário: