quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Coaching para concursos públicos: Depoimentos 2013

O coaching para concursos públicos, como o próprio nome sugere, tem como objetivo final a aprovação do coachee em concursos públicos. Para conquistar a referida meta, outros pontos merecem ser observados, principalmente no que se refere ao processo de preparação para os certames. É muito importante identificar os erros na forma de condução dos estudos. Com o tempo se tornando cada vez mais escasso, a utilização dos serviços de coaching se mostra desejável para que sejam disponibilizados períodos exclusivos para o estudo. A ideia é ter dedicação total.

Uma forma interessante de verificar os resultados do coaching é por meio do relato daqueles que já usufruíram desse trabalho. Dessa forma, reproduzo a seguir os depoimentos de alguns coachees, após a finalização do prazo de prestação dos serviços.

Cintia da Costa Sousa aprendeu a desenvolver um planejamento de estudo eficiente: “O coaching pra mim foi importante no quesito organização, que eu não tinha, antes do coaching eu não sabia montar uma grade de estudos, pois conciliar trabalho com estudos é uma tarefa difícil e com uma grade de estudos foi possível saber que eu tinha um tempo bom para estudar. Além disso, aprendi a montar um planejamento de estudos, com um ciclo de matérias a serem estudadas, dando ênfase nas matérias que eu tinha mais dificuldade. Para mim o coaching foi fundamental para ter disciplina através da cobrança de resultados nos exercícios e nas provas feitas no decorrer da preparação. Acho que todo mundo deveria ter um coach.”.

Eduarda dos Reis Andrade aprendeu que o estudo para os concursos públicos deve acontecer de forma contínua: “Muito obrigada pela ajuda, com a nossa parceria me tornei uma pessoa mais disciplinada e focada. Às vezes o desânimo surge, mas respiro fundo, descanso um pouco e sigo na luta. Hoje, depois do nosso convívio, aprendi que existe uma fila rumo à aprovação e, todas as vezes que parar de estudar, vários passarão a minha frente, por isso tenho que seguir sempre e ter fé.”.

Silas Teodoro Marques da Silva declarou: “O serviço me ajudou a ter foco, geralmente estudava indistintamente as disciplinas que achava mais importantes. O treinamento e a disciplina me mostraram que o estudo com qualidade é muito mais do que somente ler livros ou assistir aulas, é preciso planejar e agir para ter um estudo eficiente. Eu já tinha estudado para concursos, todavia não com o mesmo empenho e dedicação que era necessário para cumprir o cronograma de estudos montado pelo coach. No final, acredito que o serviço de coaching me serviu como um guia para os estudos, me fortalecendo na metodologia e no emocional.”.

Por fim, Leda Ribeiro de Almeida deixou seu relato bastante inspirador para que eu continue a exercer esse ofício que tanto influencia o futuro de algumas pessoas: “Na verdade, só tenho a agradecer, você me ensinou muito a ter direção nos estudos. Em todos esses anos que pensava estar estudando não consegui 1/3 do que consegui estudar e aprender nos últimos 6 meses. Pela primeira vez estou terminando um edital, se aprendi todo o conteúdo? Não sei, mas vi que sou capaz desde que me empenhe realmente. Obrigada de coração, por ter aberto meus olhos para um método de estudo baseado em disciplina e foco. Enfim, muitíssimo obrigada, sua ajuda foi essencial para meu crescimento. Espero muito que Deus retribua a você o bem que fez a mim.”.

Para obter informações gerais sobre os serviços de coaching para concursos públicos, leia o texto "Coaching para concursos públicos". Para maiores informações, entre em contato por intermédio do e-mail contato@marcelohirosse.com.br ou poste seu comentário ao final do texto, se preferir.

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito deste comentario.

Marcelo Hirosse disse...

Que bom, Fábio!
Abs