sexta-feira, 10 de julho de 2009

Professor dá dicas de estudo para provas do TCU

Sexta-feira, 10 de julho de 2009.

À véspera das provas do Tribunal de Contas da União (TCU), que serão realizadas no próximo fim de semana (11 e 12/7), o candidato faz as últimas revisões do conteúdo das avaliações. O Correioweb entrevistou o professor Emerson Caetano, que dá aulas em cursos preparatórios, e procurou saber quais pontos merecem mais atenção na hora da revisão.

De acordo com o professor, nas provas objetivas alguns tópicos devem ser revistos com mais atenção. São eles: méritos administrativos, anulação e revogação de atos, administração indireta, diferença entre órgão e entidade de administração indireta, modalidades de licitações, contratos administrativos, cláusulas exorbitantes e rescisão de contrato.

Quanto às provas discursivas, Emerson Caetano considerou alguns temas prováveis: obrigatoriedade de licitação (dispensa), modalidade de licitação (cabimento /adequação), contratos administrativos - art. 58 da lei 8666/93 (cláusulas exorbitantes).

Seleção:
São oferecidas 128 oportunidades para as funções de técnico de controle externo (nível médio) e analista (nível superior), com salários de R$ 5.668,91 e R$ 9.849, 38. A seleção será organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE /UnB). Os aprovados vão trabalhar na capital federal.

As 107 chances de nível superior são para analista nas áreas de controle externo (88), medicina (1) e apoio técnico administrativo - tecnologia da informação (18). As outras 21 oportunidades de nível médio são destinadas à função de técnico administrativo. A jornada de trabalho é de 40h semanais.

A seleção constará de provas objetivas, de conhecimentos básicos e específicos, e discursivas para todos cargos. As avaliações para as funções de nível superior serão aplicadas nos dias 11 e 12 de julho, pela tarde. Os candidatos às funções de nível médio farão as provas no dia 12 de julho, pela manhã. Haverá ainda o Programa de Formação, de caráter eliminatório.

Fonte: http://www.correioweb.com.br

Nenhum comentário: