quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal e Ano Novo!

Pessoal,
 
Em 2008, quando recebi a notícia que havia me classificado para o concurso do STJ, resolvi criar este blog com o intuito de ajudar àqueles que, assim como eu, sonhavam em conquistar uma vaga no serviço público. Em 31 de janeiro de 2009, iniciei esse projeto.

Confesso que não imaginava que o número de visitantes ultrapassasse os 100 mil em tão pouco tempo. Fico muito feliz por isso.

Agradeço às colaborações, sejam em forma de comentários ou e-mails, dúvidas, críticas ou sugestões. Tudo contribuiu para o enriquecimento e consequentemente sucesso do site.

Agora, venho desejar a todos um Feliz Natal e um excelente 2010, de preferência com muitos concursos públicos e nomeações.

Abraços,
Marcelo Hirosse

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marcelo,
Que Deus continue a te abençoar e realizar todos os teus desejos conforme a Sua vontade. Um Feliz Natal para ti e que o ano vindouro seja cheio de paz e prosperidade para você e seus familiares.

Cláudia Patricia

Unknown disse...

Parabéns pelo sucesso, Marcelo, é mais que merecido.
Em nome dos participantes e visitantes deste Blog, agradeço pela ajuda, pelo incentivo e pelos valiosos conselhos.
Que 2010 seja ainda melhor para você, com muito mais vitórias e sucesso, mas, acima de tudo, muita saúde e paz.
A todos nós que estamos na luta para alcançar nosso tão sonhado cargo público, força de vontade, fé e persistência, Ah, e muito estudo, claro, tudo isso aliado àquela receitinha básica: foco, planejamento e determinação.
Obrigada, Marcelo. Beijos
A todos, Feliz 2010!

Dani

Margarida disse...

Daninha vc disse tudo.
Feliz 2010 e que Deus nos abençoe.
Marcelo, obrigada pelas dicas.
Abraços
Margarida

Serginho disse...

Feliz ano novo Marcelo.
Seu blog é muito interessante. Continue postando conteúdo pois garanto que muita gente apenas observa, e como você já notou, milhares de visitas. Este é meu primeiro reply, mas já frequento este blog há algum tempo. Parabéns

Andréia disse...

Olá, Marcelo!

Como a Dani falou, o seu blog nos ajuda muito com suas dicas.
Bos sorte a você em seu trabalho e muito sucesso!
Espero que eu tenha a mesma sorte sua, pois em fevereiro prestarei o concurso do TRE-BA, vou me dedicar bastante e acima de tudo eu confio no meu Deus.
Abraços e Feliz Ano Novo!!!

TURATTI disse...

Olá! Desejo um Feliz Ano Novo a você e parabéns pelo Blog.
Um curiosidade: qual era ou é sua rotina diária de estudo? Nos momentos de pânico, qual´a válvula de espace utilizada?
Pergunto, pois, iniciei minha rotina de estudos há 10 meses e venho estudando em torno de 5 a 6 horas (reais) diárias e gostaria de uma referência. Aproveito pra ar o endereço do meu blog http://mapasmentais-turatti.blogspot.com/ (mapas mentais que venho fazendo são o conteúdo). Abraços

Anônimo disse...

Oi, Marcelo. Vc vai prestar pra analista do Bacen ou vai continuar no STJ? Fiodor

Super Lana disse...

Oiee..adorei seu blog
ele me motiva muito
gostaria que vc me seguisse
quando puder passa no meu

http://bloggerdalana.blogspot.com/


Bjuss

junior disse...

ola marcelo tudo bem gostaria q me orientasse um pouco sobre o cargo de analista do banco central o que faz um analista? sou formado em educação fisica tenho alguma chance de engreçar nessa area sendo q meu curso nao tem nada a ver muito obrigado , espero muito q vc me esclarece essa dúvida ou me envia um i-mail junioruniverso@hotmail.com

Marcelo Hirosse disse...

Cláudia Patrícia, obrigado pelos votos e que Deus abençoe todos nós.

Dani, obrigado pelos parabéns e não há o que agradecer. Espero que esse ano seja repleto de novas nomeações e que para isso todos estudem com bastante foco, planejamento e determinação.

Margarida, não há o que agradecer.

Sérgio, pode deixar que sempre farei o possível para continuar atualizando o blog, de forma a transmitir os conhecimentos que adquiri.

Déia, obrigado pelos votos. Estude com garra que você conquistará seu objetivo.

Turatti, obrigado pelos parabéns. Não estudava uma quantidade fixa de horas. Procurava dividir os conteúdos e assim estudar a parte correspondente a cada dia. Tirava um dia por semana para descansar.

Fiodor, não prestarei esse concurso do Bacen.

Super Lana, fico feliz por estar lhe motivando.

Junior, é difícil responder o que um Analista faz, pois existem inúmeras atividades. Você pode ter uma idéia observando as áreas do concurso. Os concursos realizam provas e cobram conteúdos de formas distintas de um curso de graduação. Não creio, portanto, que sua formação influencie na realização do certame.

Abraços

Unknown disse...

Marcelo,
No caso do concurso para analista do Banco Central, cuja prova foi aplicada em Janeiro/2010, a relação de documentos para análise da vida pregressa não é muio específica, deixando margem à dúvidas.
Gostaria que me ajudasse criando uma lista de documentos de forma mais compreensível que a apresentada no edital.
Obrigado !!!
Abraços e parabéns pelo excelente trabalho !!!

Marcelo Hirosse disse...

Cassettari, basta ligar no setor de RH do Bacen para conseguir essa relação de documentos. Obrigado pelo parabéns.
Abraços