segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mensagem de final de ano

Prezado concursando e concurseiro,

Estou aqui para desejar que hoje, véspera de uma data tão especial, além da comida farta e dos presentes, o espírito natalino reine em seu lar com as bênçãos de Deus.

Desejo também que 2013 seja um próspero ano, e que nele você conquiste seu tão sonhado espaço no serviço público.

Esses são meus mais sinceros votos!

Abraços,
Marcelo Hirosse

6 comentários:

Anônimo disse...

o tecnico do bacen so pode ganhar 5000 por mes nao tem como ganhar mais ,crecer na empresa .vc nao acha mais vantajoso a cef q la começa como tecnico e depois pode ser gerente ganhando mais ?joseanesophia@hotmail.com me respondafazendo favor

Marcelo Hirosse disse...

Joseane,
Existe um plano de carreira para os servidores do Bacen, assim, na medida em que o padrão muda, também há um acréscimo remuneratório. Vale ressaltar que há funções comissionadas de direção, chefia e assessoramento na referida autarquia.
Abraços

Anônimo disse...

Marcelo, como vai?

Sobre o Bacen, vc não teria algum palpite sobre qual banca irá realizar o certame?
Estou preocupado, pois queria direcionar os estudos para a banca certa. Cesgranrio tenho certeza que não será mais.

Agradeço

PC

Marcelo Hirosse disse...

PC, tudo certo e com você?
Realmente essa é a grande dúvida, principalmente pelo fato de o Bacen não ter contratado a mesma banca examinadora nos últimos certames.
Procure se dedicar ao estudo teórico para depois se aprofundar com a resolução de exercícios, quando houver alguma definição.
Abraços

Ester Dantas disse...

PC, desculpa me intrometer, mas pode ser isso aqui te anime:

PORTARIA Nº 81, DE 22 DE MARÇO DE 2013
A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições, e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concursos públicos destinados ao provimento de quatrocentos (400) cargos de Analista do Banco Central do Brasil, cem (100) cargos de Técnico do Banco Central do Brasil e quinze (15) cargos de Procurador do Banco
Central do Brasil.
Art. 2º O provimento dos cargos nos quantitativos previstos no art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado:
I - à existência de vagas na data da nomeação; e
II - à declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela realização dos concursos públicos será do Diretor de Administração do Banco Central do Brasil, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.
Art. 4º O prazo para a publicação dos editais de abertura dos concursos públicos será de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria.
Art. 5º A realização dos concursos públicos deverá observar o disposto no Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.
Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MIRIAM BELCHIOR

Penso que vai demorar mais um pouquinho, pois temos agora o processo de mobilidade para os atuais servidores do BACEN.

Marcelo Hirosse disse...

Obrigado pela contribuição, Ester.
Postarei inclusive um texto com essa portaria.
Abs