sexta-feira, 20 de março de 2009

Concursos aprovados serão mantidos, diz ministro do Planejamento

Quinta-feira, 19 de março de 2009.

Anúncio foi feito durante revisão da taxa de crescimento deste ano.
Os concursos previstos e não aprovados serão negociados caso a caso.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse nesta quinta-feira (19) que os concursos públicos que já haviam sido aprovados para este ano serão mantidos. Os demais, previstos mas ainda não aprovados, serão negociados com os ministérios caso a caso, afirmou.

“Todos os concursos que foram autorizados estão mantidos, estamos só no prazo. Nos não autorizados, vamos negociar o número de vagas com os ministérios. Não posso dar critério único porque tem que ver a necessidade de cada órgão”, declarou.

Bernardo falou sobre a manutenção dos concursos durante o anúncio de revisão da estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, em Brasília. Segundo o ministro, o governo trabnalha agora com um crescimento previsto de 2% contra os 3,5% que constava na proposta de Orçamento de 2009.

Segundo o ministro, mesmo com a manutenção, haverá atraso na abertura dos concursos e na posse dos aprovados. “Estamos mudando as datas de contratação. Vamos divulgar passo e passo. Até porque são vários concursos de várias instituições, vários órgãos públicos. Então quem tá esperando concurso e tiver ter uma idéia, vai atrasar um pouco”, afirmou.

Fonte: http://g1.globo.com

2 comentários:

Anônimo disse...

OLA!! ISSO SIGNIFICA QUE SUA CONTRATAÇAO FICA ADIADA? SIGO SEU BLOG E ESPERO QUE DE TUDO CERTO PARA VC. BACANA ESSA SUA IDEIA DE DAR DICAS PARA QUEM TA AFIM DE PRESTAR UM CONCURSO. VALEU. BOA SORTE!!

Marcelo Hirosse disse...

Acredito que isso não afetará minha convocação, pois devo ser nomeado para algum cargo vago por aposentadoria. Não deverá haver novos cargos criados por lei. Obrigado pela preocupação e não há o que agradecer.
Abraços